Política de Comercialização
O principal objetivo é elucidar as regras que vão direcionar o processo comercial dentro do site.
Através de nosso modelo de negócio, trazemos aqui diretrizes que levam à melhor experiência de compra de nossos produtos para os procedimentos estéticos em sua clínica.
Progressão de faixas
Nossa política prevê faixas de acordo com a quantidade adquiridos que você poderá simular através das sugestões ao lado de cada ícone dos produtos como o exemplo abaixo:
Descontos e suas condições
1. Desconto Cross Full
Possuímos 03 (três) categorias:
Categoria 1 - Toxina Botulínica: Dysport
Categoria 2 - Ácido Hialurônico: Restylane
Categoria 3 - Bioestimulador de Colágeno: Sculptra
- Compra de 2 categorias: 4% de desconto, exclusivamente nos produtos destas categorias envolvidas;
- Compra de 3 categorias com as quantidades mínimas respectivas: 7% de desconto, exclusivamente nos produtos destas categorias envolvidas
2. Desconto Cross-fillers (exclusivo linha Restylane)
A linha Restylane é composta de 11 apresentações a saber:
Restylane
Restylane Lido
Restylane Lyft
Restylane Lyft Lido
Restylane Fynesse
Restylane Refyne
Restylane Kysse
Restylane Defyne
Restylane Volyme
Restylane Skinbooster Vital
Restylane Skinbooster Vital Light
Premissas e elegibilidade ao desconto Cross Fillers:
- O desconto Cross Fillers é aplicado para a compra de no mínimo 50 unidades e máximo de 119 unidades de toda linha Restylane;
- 07 Apresentações (Produtos) são elegíveis para compor o nível do Desconto Cross Fillers. São elas: 1- Restylane Lidocaína | 2-Restylane Lyft Lidocaína | 3-Restylane Fynesse | 4-Restylane Refyne |5- Restylane Kysse | 6-Restylane Defyne | 7-Restylane Volyme;
- A compra mínima de cada apresentação elegível da linha Restylane(acima citada) é de 5 unidades, para contemplar o desconto Cross Fillers;
- Restylane SKB Vital, Restylane SKB Vital Light, Restylane SEM lidocaína e Restylane Lyft SEM lidocaína NÃO são elegiveis para compor o nível de desconto Cross Fillers;
O desconto Cross Fillers é aplicado ao TOTAL do pedido da linha Restylane, desde que a soma de unidades compreenda o intervalo de 50 a 119 unidades.
- Compra de 3 apresentações elegíveis Restylane (Mínimo 05 unidades cada): 1% de desconto;
- Compra de 4 apresentações elegíveis Restylane (Mínimo 05 unidades cada): 3% de desconto;
- Acima de 5 apresentações elegíveis Restylane (Mínimo 05 unidades cada): 4% desconto;
- O desconto cross-fillers é aplicável somente à linha Restylane . NÃO é válido a outras categorias de produtos (Exemplo: Dysport e Sculptra);
- Restylane Volyme 2x1ml conta como 1 unidade;
As modalidades de desconto podem ser cumulativas, ou seja, em um mesmo pedido podem ser elegíveis o desconto Cross Full e o desconto Cross Fillers.
Prazos e condições de pagamento
Disponibilizamos as seguintes formas de pagamento e respectivos prazos de parcelamento:
Cartão de Crédito:
- Até 3 parcelas;
Frete fixo para todas as regiões do País
- Valor mínimo do pedido para frete grátis: >= R$ 1.000,00
- Valor fixo de frete R$ 90,00 para pedidos que não atingirem o valor mínimo para frete grátis.
A depender do endereço cadastrado selecionado, temos a tabela de lead time abaixo, conforme região, para a previsão de entrega após o faturamento.
Previsão de entrega após o faturamento em dias úteis
- Capitais: De 1 a 2 dias úteis.*
- Demais regiões: De 3 a 5 dias úteis.*
*Para pedidos realizados de quinta-feira a domingo do produto Dysport, por ser tratar de um item de cadeia fria e perecível, , a entrega sairá a partir do primeiro dia útil subsequente.
A Galderma não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento ao posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que, nestes casos, as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, a depender de seu endereço e operador logístico respectivo em sua região, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Nenhuma das condições desta tabela aqui vigente são aplicáveis a compras em grupo ou com objetivo de revenda e repasse dos produtos comercializados a terceiros. Tal fato, se identificado, está passível a revisão, alteração e/ou cancelamento da relação comercial entre as partes.
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800 015 5552 - Opção 2
Horário atendimento: 09 às 18hs. Segunda a sexta, exceto feriados nacionais.
O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site.
Troca e Devolução
Nossa Política de Troca e Devolução segue as regras legais vigentes no território nacional, com o intuito de termos total transparência com nossos clientes.
Não realizamos devolução de valor ou troca de medicamentos refrigerados ou sob regime de armazenamento e logística em cadeia fria, exceto se efetuado no ato da entrega, por qualquer discordância com o pedido ou, posteriormente, em razão de queixa técnica. Todas as ocorrências devem ser comunicadas ao nosso SAC através do número 0800 01505552, no prazo de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação e/ou fora do prazo, não serão aceitos.
Não realizamos devolução de valor ou troca de medicamentos refrigerados ou sob regime de armazenamento e logística em cadeia fria, exceto se efetuado no ato da entrega, por qualquer discordância com o pedido ou, posteriormente, em razão de queixa técnica. Todas as ocorrências devem ser comunicadas ao nosso SAC através do número 0800 01505552, no prazo de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação e/ou fora do prazo, não serão aceitos.
É importante sempre conferir seu pedido no ato da entrega concretizada pelo operador logístico.
IMPORTANTE: Recuse o produto, no ato da entrega, em qualquer uma das situações abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Desacordo com nota fiscal, boleto, fatura e valores/quantidades;
- Pedido incompleto.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato pelo SAC/Call Center através do número 0800 01505552 Opção 1 em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada ao SAC, dependerá do completo reporte dos dados do pedido, bem como da Nota Fiscal de compra, para o nosso operador efetuar o processo de logística reversa e/ou troca
O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s).
Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra
Estornos e Reembolsos
Reservamo-nos o direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado originalmente, não comprovado em Nota Fiscal ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.
Não realizamos devolução de valor ou troca de medicamentos refrigerados ou sob regime de armazenamento e logística em cadeia fria, , exceto em caso de manifestação/pedido expresso no ato da entrega, por qualquer discordância com o pedido ou, posteriormente, em razão de queixa técnica.
Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões;
Boleto Bancário: cancelamento dos boletos emitidos diante da devolução ou troca dos produtos.
Desistência da compra / Cancelamento
Ao desistir da compra, comunique imediatamente o SAC através do número 0800 0150555.. Lembramos que o prazo para a solicitação do cancelamento da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Produtos devolvidos sem essa comunicação e/ou fora do prazo não serão aceitos.
Política de Armazenamento de Produtos
Os processos de Recebimento, Armazenamento e Expedição dos produtos para a saúde (Linha Restylane, Sculptra) e medicamentos em cadeia fria (Dysport) da Galderma Brasil e seus operadores logísticos credenciados exigem bastante cautela e atenção.
Esses processos podem afetar diretamente a qualidade dos produtos que chegam aos pacientes, sendo relevante dizer que a Galderma e seus operadores logísticos seguem todas as normas de boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos e produtos para a saúde, incluindo as regras de cadeia fria.
Produtos em Cadeia Fria: requerem um controle de temperatura especial (2°C a 8°C) dentro da cadeia Logística.
Transporte, Entrega e Armazenagem dos produtos
O Operador Logístico segue direcionamentos de boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos e produtos para a saúde determinados pela Anvisa e empregados pela Galderma, desde a fabricação até a entrega do produto ao cliente.
A Galderma não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento ao posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que, nestes casos, as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
Ao receber os produtos, o cliente ou responsável pela compra, deverá seguir as orientações de armazenagem em seu consultório/clínica, de acordo com a regulamentação de cada produto (também visto em bula). A partir deste imediato momento, é responsabilidade do cliente, receptor responsável do produto, seguir e praticar as condições indicadas de temperatura e armazenamento, para garantia da qualidade.
Ao receber os produtos, o cliente também tem responsabilidades sobre a qualidade dos mesmos. Por isso, deve sempre verificar se as condições de transporte e armazenagem foram adequadas, além de conferir números de lote, data de validade, quantidade, integridade e todos os detalhes do pedido
Qualquer carga que não estiver de acordo com o que é exigido deve ser devolvida imediatamente.
Quanto a armazenagem dos produtos:
- Produtos avariados devem ser retirados dos estoques utilizáveis e armazenados como reprovados;
- A armazenagem dos produtos deve seguir as especificações do detentor do registro estabelecidas em suas respectivas embalagens;
- Os produtos não devem ficar diretamente no chão ou encostados nas paredes, além de uma distância mínima do telhado e longe da luz direta do sol;
- O local de armazenagem deve ser de material que permita a limpeza;
- Devem ser realizados inventários periódicos do estoque e controle de temperatura, principalmente aos produtos de cadeia fria.